PPGIBA | (92) 99181-1422 |

ALUNOS TITULADOS EM 2017 – MESTRADO DO PPGIBA

ADRIANE DÂMARES DE SOUSA JORGE BATALHA

Data da defesa: 29 de setembro de 2017

Título da dissertação: “Potencial anti-inflamatório e antienvelhecimento dos extratos de Arrabidaea chica Verlot (Bignoniaceae)”.

ANDREZA MENDES DOS SANTOS

Orientador: Aya Sadahiro

Data da defesa: 28 de agosto de 2017

Título da dissertação: “Polimorfismo no gene de TOLLIP em pacientes com tuberculose pulmonar”.

ANNE CAROLINE DOS SANTOS GRAÇA

Orientador: José Wilson do Nascimento Corrêa

Data da defesa: 30 de agosto de 2017

Título da dissertação: “Avaliação do potencial anti-inflamatório e antioxidante do óleo essencial de Zingiber zerumbet (L.) Smith e suas repercussões sobre a função renal e vascular em ratos Wistar”.

CAMILA SOARES

Orientador: Antônio Luiz Ribeiro Boechat Lopes

Data da defesa: 28 de setembro de 2017

Título da dissertação: “Avaliação do efeito do treinamento aeróbico sobre os marcadores de risco cardiovascular em pacientes com artrite reumatoide: uma revisão sistemática”.

HEIDY HALANNA DE MELO FARAH

Orientador: Kátia Luz Torres Silva

Data da defesa: de agosto de 2017

Título da dissertação: “Caracterização molecular da infecção pelo Papilomavírus Humano (HPV) em neoplasias intraepiteliais de grau III (NICIII) e carcinoma invasores em mulheres atendidas no serviço de alta complexidade do Estado do Amazonas”.

LUANA DA COSTA LOUREIRO

Orientador: Carlos Artério Sorgi

Data da defesa: 28 de junho de 2017

Título da dissertação: “Atividade antiproliferativa por fosfolipídio oxidado do líquido surfactante e modulação de macrófagos associados a tumores”.

LUMA DA COSTA LOUREIRO

Orientador: Carlos Artério Sorgi

Data da defesa: 27 de junho de 2017

Título da dissertação: “Efeito das fosfatidilcolinas do líquido surfactante na modulação da atividade inflamatória e fagocítica de macrófagos alveolares”.

MARINEIDE SOUZA DA SILVA

Orientador: Felipe Gomes Naveca

Data da defesa: 4 de setembro de 2017

Título da dissertação: “Estudo de casos suspeitos de dengue negativos no teste sorológico para detecção do antígeno NS1: Falha no diagnóstico ou emergência de outras arboviroses?”.

MARISSA BRAGA DOS ANJOS

Orientador: Oscar Tadeu Ferreira da Costa

Data da defesa:29 de setembro de 2017

Título da dissertação: “Avaliação do efeito do veneno de Bothrops atrox sobre o baço de camundongos tratados com o extrato de Bellucia dichotoma Cong.: um estudo estereológico”.

NADIELLE CASTRO PEREIRA

Orientador: Pritesh Jaychand Lalwani

Data da defesa: 19 de setembro de 2017

Título da dissertação: “Soroprevalência do vírus Mayaro em Manaus e em Coari”.

VANESSA ALVES DE ALMEIDA

Orientador: Aya Sadahiro

Data da defesa: 31 de julho de 2017

Título da dissertação: “Polimorfismo de base única (SNP) em genes do inflamassoma NLRP1 e NLRP3 associados à tuberculose extrapulmonari”.

ALUNOS TITULADOS EM 2016 – MESTRADO DO PPGIBA

AGUYDA RAYANY CAVALCANTE BARBOSA

Data da defesa: 7 de outubro de 2016

Título da dissertação: “Apoptose em macrófagos induzida por nanocápsulas com núcleo lipídico (LNC) carregadas com diclofenaco”.

ANNE MARJORIE DE OLIVEIRA LEITE

Orientador: Jaila Dias Borges Lalwani

Data da defesa: 22 de setembro de 2016

Título da dissertação: “Avaliação de parâmetros virológicos e epidemiológicos de portadores da infecção por HTLV-I/II”.

ELDER NASCIMENTO PEREIRA

Orientador: João Marcos Bemfica Barbosa Ferreira

Data da defesa: 30 de setembro de 2016

Título da dissertação: “Avaliação do sistema nervoso autonômico de pacientes com a forma aguda da doença de Chagas”.

FHABIANNE CORRÊA BEZERRA

Orientador: Paulo Afonso Nogueira

Data da defesa: 29 de setembro de 2016

Título da dissertação:“Avaliação da capacidade funcional de anticorpos específicos aos domínios do MSP1 através de ensaios de fagocitose de merozoítos de Plasmodium vivax”.

PÉRICLES GAMA ABREU FILHO

Orientador: Adriana Malheiro Alle Marie

Data da defesa: 23 de setembro de 2016

Título da dissertação: Caracterização do perfil de eicosanoides e citocinas em pacientes infectados comPlasmodium vivax”.

RAFAELLA OLIVEIRA DOS SANTOS

Orientador: Pritesh Jaychand Lalwani

Data da defesa: 30 de setembro de 2016

Título da dissertação: “Ativação pela MyD88 aumenta níveis de quinurenina e modula resposta de células T em malária”.

ALUNOS TITULADOS EM 2015 – MESTRADO DO PPGIBA

CACILDA SATOMI YANO MALLMANN

Orientador: Luiz Fernando de Souza Passos

Data da defesa: 30 de março de 2015

Título da dissertação: “Avaliação estereológica da glândula salivar menor de pacientes com síndrome de Sjögren”.

CAROLINA FADOUL DE BRITO

Data da defesa: 8 de setembro de 2015

Título da dissertação: “Associação de Polimorfismos STAT4 e TRAF1-C5 com a tuberculose pulmonar”.

DHÊMERSON SOUZA DE LIMA

Orientador: Aya Sadahiro

Data da defesa: 8 de maio de 2015

Título da dissertação: Identificação dos subtipos de alelos de HLA-DRB*04 associados à tuberculose pulmonar”.

IACI GAMA FORTES

Orientador: Adriana Malheiro Alle Marie

Data da defesa: 28 de setembro de 2015

Título da dissertação: “Caracterização Epidemiológica e Molecular do Vírus da Hepatite C em Candidatos à Doação de Sangue do Hemocentro de Roraima”.

LUCIANE RODRIGUES SALES

Orientador: Kátia Luz Torres Silva

Data da defesa: 28 de agosto de 2015

Título da dissertação: “Caracterização da infecção por HPV em mulheres que realizam exame de rastreio do câncer do colo do útero em Manaus”.

RAFAEL MACIEL DOS SANTOS

Orientador: Oscar Tadeu Ferreira da Costa

Data da defesa: 29 de setembro de 2015

Título da dissertação: Estereologia das articulações metatarso-falangeais de ratos induzidos à artrite”.

PPGIBA | (92) 9181-1422 / 3305-4035 |