Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Área e linhas de pesquisa
Início do conteúdo da página

Área e linhas de pesquisa

Publicado: Quarta, 22 de Abril de 2020, 11h26 | Última atualização em Quinta, 03 de Dezembro de 2020, 12h43 | Acessos: 652

Área: Imunologia Básica e Aplicada

Linhas de pesquisas:

Imunologia aplicada às doenças humanas e animais

Projetos que envolvam o estudo de mecanismos imunológicos associados às condições patológicas em humanos e em animais.

Imunoquímica e Imunometabolismo

Projetos que correlacionam as atividades do sistema imunológico e o metabolismo celular ou a integração do metabolismo fisiológico com processos inflamatórios. Neste sentido, também há projetos que buscam identificar novas biomoléculas marcadoras relacionadas ao desenvolvimento de doenças (prognóstico e diagnóstico).

Ação imune de fármacos e biomoléculas oriundos da biodiversidade amazônica

Estudos de moléculas sintéticas, metabólitos e novos fármacos de origem da biodiversidade amazônica assim como estudos de imunotoxinologia voltados ao tratamento de condições inflamatórias e infecciosas.

Desenvolvimento de produtos e processos imunobiológicos

Projetos de pesquisa englobando processos biotecnológicos, assim como métodos de diagnósticos e nanobiotecnologia baseados em imunobiológicos.

Genômica, imunogenética e epidemiologia de doenças infecciosas e inflamatórias

Estudos genéticos e epidemiológicos de doenças infecciosas e inflamatórias, assim como caracterização de fatores de virulências de agentes patogênicos.

Pesquisa clínica e análise de dados em imunologia

Projetos de pesquisa envolvendo estudos clínicos incluindo ensaios randomizados, estudos observacionais, bem como estudos de modelagem de dados, revisão sistemática e metanálise em imunologia.
Fim do conteúdo da página