Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aluno de Doutorado do PPGIBA recebe prêmio do Principles and Practice of Clinical Research
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Aluno de Doutorado do PPGIBA recebe prêmio do Principles and Practice of Clinical Research

  • Escrito por Edson Augusto
  • Publicado: Quarta, 28 de Outubro de 2020, 16h27

O discente Pablo Costa Cortez recebeu do Programa Principles and Practice of Clinical Research – Harvard edição 2020 o prêmio de destaque para os melhores estudantes. Entre os 448 alunos inscritos, seu desempenho foi o 4.° maior, o que lhe rendeu o recebimento do Scholar Award, reconhecimento dado aos alunos que se destacaram no curso.

O Programa, que tem duração de nove meses, com atividades diárias, foi criado pelo professor brasileiro Felipe Fregni, um dos docentes e pesquisadores da Universidade de Harvard. Atualmente o curso é ofertado pela Escola de Saúde Pública de Harvard e tem como objetivo principal desenvolver o pensamento crítico dos pesquisadores na elaboração, na condução e na leitura de pesquisas clínicas. Normalmente, é realizado pela Telessaúde UFAM, todavia, este ano, em função da pandemia que o mundo enfrenta, foi ofertado a distância.

Pablo é fisioterapeuta, mestre em Ciências da Saúde pela UFAM e aluno de Doutorado no PPGIBA; especialista em pesquisa clínica; especialista em fisioterapia traumato-ortopédica; especialista em fisioterapia terapia intensiva; e professor substituto do Departamento de Morfologia e Anatomia da UFAM.


 

registrado em:
Fim do conteúdo da página